top of page
  • Lucas Zotti

Acompanhamento profissional na obra

Quando você está doente, procura um médico, certo?! Assim, quando você pretende começar uma obra, reforma ou construção, deve chamar um arquiteto ou engenheiro. Eles são os profissionais capacitados não só a resolver seus problemas, mas, principalmente, evitar que eles ocorram.

Muitos brasileiros sonham com a casa própria, idealizando seu lar projetado para oferecer conforto e atender as necessidades da família. Ou seja, a maior preocupação durante o processo costuma girar em torno do planejamento do imóvel e, muitas vezes, os proprietários acabam deixando de lado o acompanhamento da obra. Essa falta de atenção na execução do projeto pode gerar inconvenientes no futuro, como aumento de custos, erros e atrasos. O acompanhamento técnico de obras, o "olho do projetista no campo", é extremamente importante e necessário a fim de garantir um padrão máximo de qualidade.


Além disso, o projetista pensa em outras variáveis, como: acústica dos ambientes, sistemas de ventilação e iluminação, melhor distribuição dos espaços internos e das áreas externas, detalhes que trazem conforto e bem-estar, fatores estéticos ao gosto do cliente, dentre outros.


Portanto, há muitos motivos para contratar um engenheiro ou um arquiteto para acompanhar sua obra. O custo da contratação de profissionais especializados deve ser encarado não como uma despesa, mas como um investimento. Trata-se de um valor que, depois da obra finalizada, poderá ser facilmente traduzido em soluções que evitaram desperdício de materiais e promoveram cálculos perfeitos e execução de qualidade, resultando na satisfação do cliente.


bottom of page