top of page
  • Brenda Domínguez

Dicas de como deixar um espaço mais agradável através da Iluminação

As lâmpadas que possuem tonalidade amarelada (luz quente) são as que melhor representam as cores. Quando se deseja maior precisão de cor, essas lâmpadas são indicadas, como em bancadas de maquiagem, salões de beleza, buffets de restaurantes, exposições de arte e jardins.


A luz quente, além de maior potencial de reprodução de cor, transmite sensações de aconchego, sendo, portanto, indicadas para ambientes em que o bem-estar é almejado. Em residências, são ideais para dormitórios, salas de estar e home theaters. Em ambientes comerciais, são uma ótima aposta para restaurantes de longa permanência, salas de massagem e spas.


Já a luz fria transmite sensações de impessoalidade e rigidez, sendo indicada para incentivar produtividade, pois desperta nosso cérebro. Em residências, são boas opções em lavanderias e garagens. Em ambientes comerciais, ótimas escolhas para academias, restaurantes de fast food, fábricas e escritórios (que não trabalhem com criação).


Há, também, entre a quente e a fria, a luz neutra: ótima para utilização em áreas de circulação, salas de espera e de aula, recepções e auditórios.


Luz quente, neutra e fria (fonte: onno light)

bottom of page