top of page
  • Mariana V. Batista

Novo Plano Diretor de Gramado: visando ainda mais questões ambientais e a qualidade de vida

O projeto de lei do Novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, o PPDI de Gramado, está na Câmara de Vereadores para análise, aprovação e votação dos vereadores e então entrará em vigor após audiência pública.

O Plano Diretor de uma cidade tem o objetivo de estabelecer normas gerais da política urbana no Brasil e consiste em ferramentas de regulação, como o zoneamento (parâmetros de uso e ocupação específica do solo) por exemplo, para a gestão ideal do território e sua devida distribuição e compatibilidade.


Questões como mobilidade urbana, saneamento básico, habitação e inúmeros outros tópicos importantes norteiam as diretrizes do plano determinado por profissionais liberais da área, um conselho de representantes do Executivo, e representantes da CEPA Consultora de Estudios y Proyectos del Ambiente.


O novo PPDI de Gramado, aprovado em 2019 conta com seis principais estratégias de desenvolvimento e planejamento para a cidade, incluindo Plano de Mobilidade Urbana, mais preocupação com o meio ambiente, com a zona rural, questões ambientais e de qualidade de vida.


Fonte: www.gramadors.gov.br

bottom of page